INSTITUCIONAL HOSPITAL REGIONAL FERNANDO BEZERRA

Nome da OSS: Instituto Social das Medianeiras da Paz

CNPJ da OSS: 10.739.225/0001-18

APRESENTAÇÃO DA UNIDADE

 

O Hospital Regional Fernando Bezerra (HRFB) faz parte do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe. É um estabelecimento público estadual, referência para toda a área de abrangência de onze municípios: Ouricuri (Sede), Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, pertencentes à IX Gerência Regional de Saúde, além de Afrânio e Dormentes, pertencentes à VIII Gerência Regional de Saúde. A unidade oferece atendimentos em urgência e emergência; atendimento ambulatorial eletivo, emergencial e consultas em diversas especialidades. A população beneficiada está em torno de 360 mil habitantes.

O Instituto Social das Medianeiras da Paz, como Organização Social de Saúde, foi a instituição selecionada para o gerenciamento do Hospital Regional Fernando Bezerra. O contrato firmado entre o Instituto e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) entrou em vigor na quinta-feira, 1º de abril de 2021. O Instituto foi escolhido por meio de processo licitatório, seguindo todos os trâmites da administração pública.

As metas quantitativas a serem cumpridas estão divididas em ambulatórios e hospitalares, estabelecida a partir da população de cobertura do HRFB, de acordo com a Portaria do Ministério da Saúde nº 1.101/2012, que define os parâmetros assistenciais do SUS. As metas qualitativas são compostas de quatro eixos: Atenção à Saúde, Gestão Hospitalar, Participação nas Políticas Prioritárias do SUS e Desenvolvimento Profissional. O monitoramento é realizado mensalmente. Trimestralmente, são realizadas avaliações das metas e do repasse de recursos.

Nome da unidade de saúde: Hospital Regional Fernando Bezerra

CNPJ da unidade de saúde: 10.739.225/0018-66

Endereço: Rua Teobaldo Gomes Torres, 510 – Centro – Ouricuri – PE | CEP 56.200-000
Contato: (87) 3874 4844
Horário de atendimento: 24h | E-mail: 
diretoria@ismep.org.br