Mês: outubro 2017

A grande mãe do Araripe.

Celebrar os 50 anos com a certeza que o ideal de Dom Antônio Campelo, no que diz respeito a assistência  para as gestantes está sendo cumprido, estimula esta equipe com a certeza que o trabalho, somado a determinação e muita fé, produziu os efeitos necessários para que tenhamos uma grande maternidade, com excelentes profissionais de saúde e uma média de 140 atendimentos mensais. As Irmãs Medianeiras da Paz, mantém essa chama de solidariedade e amor ao próximo, sempre acesa, buscando o crescimento material e imaterial de todo hospital.

Frase: Dom Antônio Campelo

                                                                Mãos para o alto!

                                                     Agradecendo ao Pai Celeste

                                        todos os bens que vos tens dispensado,

                                                  jurai fidelidade a Cristo Jesus!

Homenagem aos médicos, parceiros e autoridades

                                                                                                      Dom Magnus Henrique – Bispo da Diocese de Salgueiro.

Os dias atuais exigem cada vez mais a união das pessoas e das organizações para o enfrentamento das dificuldades, ainda mais, em se tratando de saúde, em que as necessidades são bem maiores do que os recursos disponíveis.

Assim o HMSM fez, montou um grupo, buscou e encontrou parceiros: empresas, profissionais de saúde, funcionários e pessoas da população para realizar a cada mês um evento comemorativo ao ano do  jubileu de ouro.

Desde Janeiro ficou agendado que o dia 14 de outubro teria esse evento, com duas finalidades, reconhecer e agradecer a estes parceiros entregando-lhes uma certificação titulada como Amigo do Hospital e mais um troféu estilizado com a marca dos 50 anos do HMSM.

A gratidão foi a palavra de ordem, que se somou a esperança de dias melhores com a  ilustre participação do Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique Lopes,  representando   a renovação  e reanimação dos membros do Povo de Deus,  nos encorajando para enfrentar os constantes desafios.

A solenidade aconteceu no Centro Tecnológico do Araripe, para onde convergiu as autoridades civis, eclesiásticas, militares, empresários parceiros, para juntos receberem as homenagens da congregação das Irmãs Medianeiras da Paz, representada na solenidade pela Irmã Maria Auxiliadora de Menezes, e do Hospital Santa Maria representado pela Irmã Maria Luíza Mota da Silva – Diretora Administrativa e a médica Dra. Regina Torres Lage – Diretora Clínica, Irmã Fátima Alencar – Assistente Social e articuladora, e todo grupo de religiosas desta organização, inclusive a incansável Ir. Regina Maria de Sá.

Uma noite da maior importância, na medida que as portas da gratidão se abriram, novas conquistas foram alcançadas, anunciadas no evento pelo deputado federal Gonzaga Patriota, que veio de Brasília exclusivamente prestigiar a solenidade e entregar de presente, mais uma Emenda Parlamentar para o ano de 2018 no valor de R$ 150.000,00, que será destinado para compra de equipamentos.

Outra fala de apoio, a  do Vereador Evilásio Mateus, presidente da Câmara Municipal, destacou a importância do Hospital e a feliz iniciativa de comemorar os 50 anos levando saúde para as comunidades, colocando-se a disposição das gestoras do hospital.

Momento especial quando se celebrou o dia do médico, com a oferta do Troféu 50 Anos, para todos aqueles que prestam serviços no hospital, e que no dia a dia, de tudo fazem para oferecer o melhor.

O desafio dos 50 anos foram superados, que os próximos 50 anos sejam de muitas glórias e que a cidade de Araripina e região possam efetivamente ganhar melhores condições de saúde, é para isto que a gestão, funcionários e colaboradores do hospital tanto trabalham, contanto efetivamente com o apoio de todos que aqui vivem.

 

 

 

Ir. Fátima Alencar vai a Brasília em busca de apoio

Como se sabe , o HMSM é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos e credenciado pelo SUS, por ser assim, está apto a receber apoio das três esferas de governo.

Neste ano jubileu, vários projetos foram idealizados e outros executados, como exemplos, o Centro de Hemodiálise que falta apenas o credenciamento e os leitos de Saúde Mental, estes, atendendo normalmente.

Mas, as necessidades da saúde aumentam na proporção que a cidade cresce e agora mais do que nunca é preciso que tenhamos em Araripina a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, o fim ao drama dos pacientes com doença renal crônica que se deslocam  para o Ceará, com o credenciamento do Centro de Hemodiálise, entre outras ações que necessariamente precisam de apoio governamental.

Irmã Fátima na sua missão de apresentar os projetos, mostrar as demandas e celebrar acordos e convênios, percorreu os gabinetes dos deputados federais de Pernambuco, acompanhada do ver. João Erlan, sendo recebidos pelo deputado Gonzaga Patriota, que conseguiu agenda com Marcelo Barros – Ministro da Saúde. (Foto acima)

A peregrinação está sendo grande, oportunidade de solicitar emendas parlamentares e credenciamento de novos serviços, segundo a Irmã, todos demonstraram interesse nas causas apresentadas. Tratou diretamente, além de Gonzaga Patriota, com o deputado Augusto Coutinho, e com os assessores dos deputados: Luciano Bivar e Creuza Pereira. Nesta quarta (4), foi no  gabinete do deputado Betinho Gomes. (foto ao lado) e também com o deputado Fernando Monteiro 

A cidade cresceu aumentando as demandas na área de saúde, diante disto, o HMSM, tem trabalhado com as duas frentes, fazer o possível no presente, mais se articulando para melhorar a sua infraestrutura para um futuro próximo, expectativa de todos que moram na região.