Ir. Fátima Alencar vai a Brasília em busca de apoio

Como se sabe , o HMSM é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos e credenciado pelo SUS, por ser assim, está apto a receber apoio das três esferas de governo.

Neste ano jubileu, vários projetos foram idealizados e outros executados, como exemplos, o Centro de Hemodiálise que falta apenas o credenciamento e os leitos de Saúde Mental, estes, atendendo normalmente.

Mas, as necessidades da saúde aumentam na proporção que a cidade cresce e agora mais do que nunca é preciso que tenhamos em Araripina a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, o fim ao drama dos pacientes com doença renal crônica que se deslocam  para o Ceará, com o credenciamento do Centro de Hemodiálise, entre outras ações que necessariamente precisam de apoio governamental.

Irmã Fátima na sua missão de apresentar os projetos, mostrar as demandas e celebrar acordos e convênios, percorreu os gabinetes dos deputados federais de Pernambuco, acompanhada do ver. João Erlan, sendo recebidos pelo deputado Gonzaga Patriota, que conseguiu agenda com Marcelo Barros – Ministro da Saúde. (Foto acima)

A peregrinação está sendo grande, oportunidade de solicitar emendas parlamentares e credenciamento de novos serviços, segundo a Irmã, todos demonstraram interesse nas causas apresentadas. Tratou diretamente, além de Gonzaga Patriota, com o deputado Augusto Coutinho, e com os assessores dos deputados: Luciano Bivar e Creuza Pereira. Nesta quarta (4), foi no  gabinete do deputado Betinho Gomes. (foto ao lado) e também com o deputado Fernando Monteiro 

A cidade cresceu aumentando as demandas na área de saúde, diante disto, o HMSM, tem trabalhado com as duas frentes, fazer o possível no presente, mais se articulando para melhorar a sua infraestrutura para um futuro próximo, expectativa de todos que moram na região.