Mês: novembro 2018

Vamos conhecer o prédio da UTI

A campanha TODOS PELA UTI ganhou um diferencial, no período de 05 a 27 de novembro, sua inclusão no movimento internacional Dia de Doar, que acontece no Brasil há 15 anos e, agora pela 1ª vez em Araripina.

O Dia de Doar, antes de estimular o gesto da doação, propõe uma nova ordem social: a cultura da solidariedade, o olhar alargado para os problemas da comunidade.  Enfim, uma humanização dos humanos que fazem esta sociedade extremamente competitiva.

A equipe da ONG CHAPADA apresentou o movimento e sua estrutura para a equipe gestora do hospital, de pronto o cadastro foi feito, possibilitando também que a  campanha TODOS PELA UTI incorporasse este sentido de promover valores que engrandecem a natureza humana, além é claro, de viabilizar este importante equipamento de saúde para a Região do Araripe.

HMSM – UMA MARCA DE AMOR AO PRÓXIMO.

 

O Evangelho do dia

EVANGELHO: Lucas 20,27-40

Naquele tempo: Aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, e lhe perguntaram: ’Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela.’ Jesus respondeu aos saduceus: ’Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele.’ Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: ’Mestre, tu falaste muito bem.’ E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.

Palavra da Salvação

HMSM – Uma marca de amor ao próximo

Dia da Bandeira

No dia 19 de novembro se comemora o Dia da Bandeira do Brasil, símbolo criado para marcar o fim do Império e o início da República no país. É por isso que a data é comemorada quatro dias após a Proclamação da República, ocorrida no dia 15 de novembro de 1889.
A bandeira do Brasil faz parte do nosso conjunto de símbolos nacionais – manifestações gráficas e musicais, de importância histórica, que representam a identidade do país – sendo o Hino, as Armas e o Selo Nacional nossos demais símbolos. “Querido símbolo da terra da amada terra do Brasil”

HMSM – Uma organização a serviço da vida.

DIA DE DOAR

                                                             

A equipe gestora do HMSM, como se sabe, lançou em janeiro próximo passado, a campanha TODOS PELA UTI, valendo-se do princípio da participação da comunidade e das organizações aqui estabelecidas.

Nesta etapa final, aconteceu a adesão da ONG CHAPADA, com uma proposta de se integrar a equipe de trabalhos para juntos promoverem em âmbito local o movimento Dia de Doar, que tem atuação em 45 países e 12 anos que promove a cultura da doação em todo Brasil. Neste sentido, a campanha TODOS PELA UTI, está inserida neste movimento que vai do dia 05 até o dia 27 de novembro do ano em curso.

Com esta proposta, espera-se o maior participação das diversas organizações da região, dos profissionais liberais e das pessoas que compreendem a importância desta obra e mais ainda do grande gesto de doa. Como está na publicidade, “Quem tem coração doa, quem doa transforma”. Portanto, vamos juntos, neste mutirão para que dia 27 tenhamos uma resposta satisfatória neste movimento que antes de tudo engrandece as pessoas.