TODOS PELA UTI

                                                

 A equipe gestora do HMSM vem, de algum tempo articulando a formação de uma comissão para trabalhar a campanha já denominada: TODOS PELA UTI.

Dada a necessidade deste equipamento na região, as Irmãs Medianeiras da Paz, resolveram neste primeiro momento, definir o projeto e a adaptação completa do prédio que funcionará a UTI, esta etapa foi orçada em 564 mil Reais, uma vez concluída a equipe de trabalhos espera sensibilizar as autoridades federais e estaduais para as etapas seguintes: equipamentos e os serviços em si. Pode parecer distante dada a vultuosa quantia envolvida, contudo as gestoras do hospital estão determinadas a seguir, lembrando que é uma causa de todos e por tratar-se de saúde pública espera uma resposta positiva dos órgãos governamentais.

Vale lembrar que a região dispõe de apenas dez leitos de UTI – Instalados no Hospital Regional de Ouricuri – PE, e portanto, insuficientes para atender a toda demanda.

O próximo encontro acontecerá no dia 02 de maio, no auditório da Câmara Municipal, oportunidade que serão apresentados os projetos, os custos da obra e oficializada a campanha, que no seu nome já conclama a todos para a luta.

As pessoas e empresas que quiserem de forma voluntária participar, os dados bancários ou no próprio site www.hmsantamaria.com.br poderão fazer as doações e enviar comprovantes via e-mail. Lembrando que a solidariedade é sempre uma prática de amor ao próximo.