Como buscar a cura física e espiritual para a nossa vida e família?

A cura interior é um processo de restauração da alma pela fé

Deus nos dá o poder e a autoridade sobre os três tipos de espírito imundos, que agem sobre nós, para que possamos usar essas autoridades e encontrar a cura de todas as doenças físicas da alma, das lembranças, dos pensamentos, da memória que trazemos e a cura interior.

Eu quero proferir um oráculo profético em nossa vida, porque Deus está nos dando um novo envio, estamos vivendo um tempo sobrenatural da manifestação do Espírito. Deus nós dá, em nome de Jesus Cristo, para a glória de Deus Pai, a autoridade sobre todo o espírito imundo de doenças malignas e enfermidades físicas.

Como buscar a cura física e espiritual para a nossa vida e famíliaFoto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O que são os espíritos imundos?

São os demônios que agem na nossa vida por trabalhos, pactos, consagrações, brechas, pecados, heranças malditas que trazemos de nossos antepassados, mas temos a autoridade de mandá-los embora da nossa vida depois de curar todo o mal das doenças espirituais como o medo, a depressão, os vícios, a tibieza, a contaminação e os caminhos errados.

Portanto, meus irmãos, quais são as curas que Deus pode realizar em nós? Quando tomamos posse da autoridade que temos sobre todo o espírito do mal e enfermidades, podemos encontrar a cura física.

Como acontece a cura?

Ela acontece pela fé! Nós encontramos, na Bíblia, vários textos que pela fé fostes curados. “Vá em paz, que a tua fé te salvou; vá em paz, que os teus pecados foram perdoados”. A fé é uma fonte inesgotável de bênçãos, prodígios e milagres, mas também encontramos a cura pela medicina.

A medicina, a ciência e os remédios, como fala o livro dos eclesiásticos, são uma fonte inesgotável de bênçãos e cura de Deus para a nossa vida. Eu tenho encontrado a graça de testemunhar e ver Deus realizar muitos milagres pela fé, mas também por ela Deus vai levando pessoas a fazerem um tratamento e passar por um processo cirúrgico, para que seja eliminada toda doença física.

Quando tomamos conhecimento de que temos autoridade sobre todos os espíritos imundos e de curar toda as doenças malignas e enfermidades, também encontramos a cura da alma.

Como alcançar a cura espiritual?

Essa cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os sacramentos: a Eucaristia e a confissão.

Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber a absolvição dos pecados. Muitas pessoas ficam doentes do corpo e da alma, tornando-se, muitas vezes, possessa de diversos demônios, porque ficam muitos anos afastados da confissão.

Leia mais:
.: Sete dicas para trilhar um caminho de cura interior 
.: A cura interior gera um ambiente familiar saudável
.: Oração de cura interior pelas etapas da vida
.: O que preciso fazer para curar os afetos e as emoções?

De uma maneira muito simples, podemos dizer que não aguentamos mais que um dia ou dois, no máximo, sem tomar um banho ou sem lavar o nosso corpo. A sujeira que vamos adquirindo diante de tantas contaminações do ar, dos ambientes e dos lugares que passamos vai cansando e tirando a nossa resistência, assim é com a nossa alma. Quanto mais tempo passamos longe do confessionário, mais doentes nós ficamos espiritualmente.

Precisamos buscar essa cura da alma por meio do sacramento da confissão. A Igreja recomenda o sacramento da confissão uma vez por ano, em preparação à Páscoa, mas será que conseguimos ficar um ano sem tomar banho?

Quando entramos no confessionário para buscar a cura da alma, entramos na beira do inferno e saímos pela porta de entrada do céu, porque entramos condenados e saímos absolvidos. Busque a cura física pela fé e medicina, mas não deixe jamais de procurar a cura da alma e do espírito por meio da confissão.

Curando o interior

Temos a cura das lembranças, dos pensamentos, das memórias e aquelas histórias de dor e sofrimento que passamos e encontramos a restauração pela vida de oração, pois este é o nosso remédio.

O mais importante é quando entendemos que temos autoridade sobre todos os espíritos imundos e de curar toda doença maligna e de enfermidade. Portanto, busquemos a cura interior dos ressentimentos, dos recebimentos que trazemos pela história negativa da nossa genealogia e por aquilo que os nossos antepassados fizeram ou que entrou na nossa vida pelas atitudes erradas que possamos ter praticado.

Oração

Eu quero orar, em nome de Jesus e pelo poder das chagas, pelo sangue aspergido e por cada uma dessas chagas como fonte de exorcismo de cura e libertação. Ordeno que seja quebrada toda ação de miséria, doença física e espiritual dos males que possam entrar em sua vida e de sua família.

Eu, em nome de Jesus, ordeno a satanás que ele se retire da vida desses filhos, e sobre eles desça, agora, a graça da unção e do poder que cura e liberta. Que seja derramado a unção de um novo e sobrenatural Pentecostes.

Ironi Spuldaro
Exerce o ministério de pregação em todo o Brasil e em outros países.