Desfile cívico do dia 11

Setembro: mês da Pátria, mês do município de Araripina, que no dia 11 celebra 89 anos de Emancipação Política.

A semana do município terá como ponto alto o grande desfile cívico, ocasião que as organizações civis e militares apresentarão as suas homenagens a esta terra, construída com muitos esforços e tem no seu povo uma forte capacidade de resistência as adversidades.

A história dos 50 anos do HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA,  será contada no desfile da escola CEA – Centro Educacional do Araripe. Importante iniciativa desta escola que fará o público, principalmente os mais jovens, perceberem a importância histórica do hospital fundado por Dom Antônio Campelo e administrado pelas Irmãs Medianeiras da Paz.

Dia 11, dia de civismo, do povo nas ruas, dos acordes dos hinos do Brasil e de Araripina, do hasteamento dos pavilhões do Brasil, de Pernambuco de Araripina, dia do reconhecimento aos que lutaram bravamente por esta emancipação, nesta festa organizada pela Prefeitura de Araripina que envolve toda a população.

A equipe do Hospital, através das Irmãs Medianeiras, demonstram desde já a sua gratidão a escola CEA, na certeza absoluta que será um belo desfile, em que cada araripinense sentirá orgulho desta terra, na sua data máxima, ajudando na formação dos valores pátrios, na educação permanente e na edificação de uma cidade mais solidária e feliz. PARABÉNS ARARIPINA.