90 anos: viva Pedro

VIVA PEDRO

22 de março de 1929, Sítio Feira Nova – cidade de Araripina – PE, nascia Pedro Alves Batista, o querido Dr. Pedro Batista, filho de Florentino Alves Batista e Joaquina Alves Batista. Em 1949 foi estudar o Ensino Fundamental na cidade de Crato – CE, no ano de 1955 foi estudar na cidade de Recife, onde cursou o correspondente hoje ao Nível Médio, para em seguida ingressar como acadêmico de medicina na Universidade Federal de Pernambuco.

Sertanejo típico, tratou de buscar espaço profissional na sua região, estabelecendo-se como médico na cidade de Ouricuri onde deu início a sua frutífera caminhada de 60 anos, como médico no Hospital Regional Fernando Bezerra, onde ocupou o cargo de Diretor Clínico. vale ressaltar, que o entusiasmado Dr. Pedro, não ficou ali parado, neste período, atendia em seu consultório no centro daquela cidade os pacientes das cidades circunvizinhas.

Casou-se com Mary Muniz de Farias Batista, para em seguida retornar à sua terra natal. Chegando em Araripina passou a trabalhar no Hospital e Maternidade Santa Maria, onde ocupou também o cargo de Diretor Clínico. Anos depois, o dinâmico médico, resolve fundar o seu próprio hospital: a Casa de Saúde São José,  organização com uma longa trajetória de serviços de saúde, prestados ao povo de toda a região. A sua disponibilidade e o grande carisma, fizeram com que, inevitavelmente, o conceituado médico se tornasse político. Assim, no ano de 1976, disputa o cargo de prefeito de Araripina, sendo eleito e figurando como o 18º gestor da sua cidade, gerindo-a nos anos de 1977 a 1982.

Dr. Pedro Batista é um homem feliz, retornou para a sua Feira Nova, continua trabalhando no hospital que fundou, ao lado da sua esposa Dona Mary, cercado pelo carinho dos seus filhos: Eduardo de Farias Batista, Lana Mara de Farias Batista, Pedro Henrique de Farias Batista e Leonardo de Farias Batista; dos seus netos, familiares e uma grande legião de amigos e admiradores.

Os seus 90 anos serão celebrados por todos os araripeanos. Seu passado de trabalho, que o faz feliz, seu perfil de lutas e seu compromisso com a saúde, fazem deste homem ilustre, um exemplo a ser seguido e uma inspiração para todos.  E do alto dos seus 90 anos, ainda em atividade, ele sonha e acredita que o seu sertão e a sua terra alcançarão o desenvolvimento para oferecer vida digna a todos os conterrâneos.

OHospital e Maternidade Santa Maria, através das Irmãs Medianeiras da Paz, seu corpo clínico, equipe técnica e corpo administrativo, neste dia elevam as suas orações aos céus, aplaudem a grande figura humana que, como poucos, entrelaçou a boa vontade com a determinação, fez e faz a diferença na qualidade de vida das pessoas, rogamos para que Dr. Pedro Batista continue a nos brindar com a sua luz e a sua sensibilidade, nos dando lições de amor, solidariedade e esperança. Esse é o desejo da nossa equipe e com certeza é o desejo que brota de cada coração araripinense.

Viva Dr. Pedro, parabéns!!!