A vida pede urgência

⠀⠀⠀

 

 

Adaptando o grito do Rei do Baião para: “Providências o seu nome é união”.

Assim, em poucos dias, todas as providências foram tomadas para o atendimento de urgência, com vistas ao enfrentamento ao novo coronavírus. Secretaria de Saúde de Pernambuco, Prefeitura de Araripina e a equipe gestora do Hospital e Maternidade Santa Maria: todos na causa maior de diminuir os efeitos da doença e melhorar a qualidade do atendimento.

O trabalho segue no fim de semana e a urgência e emergência do hospital, passará a funcionar nesta nova e moderna estrutura, graças a parceria firmada com a Secretaria Municipal de Saúde.

A partir desta segunda-feira (6), as portas da UPA se abrirão com duas equipes de plantão. Triplica-se, desse modo, a capacidade de atendimento, aumentando para 40 leitos específicos para a epidemia na sede do hospital distribuídos da seguinte forma: vinte no bloco de emergência e vinte novos leitos que já estão sendo montados. Além disso, mais uma equipe de saúde de plantão no equipamento hospitalar.

A vida pede passagem e é para preservá-la que centramos todos os nossos esforços. Seria uma benção que aqui esse vírus não chegasse, mas como é muito provável que chegue, estaremos prontos para socorrer a quem precisar, mantendo os outros pacientes isolados e com menor risco de contágio. Deus seja sempre louvado!