Urgência e Emergência triplicada

Segunda-feira (6) temos uma grande notícia: inaugurado hoje pela manhã, os serviços de Urgência e Emergência do HMSM, em novas instalações no prédio da UPA, às margens da BR-316.
Conforme o protocolo de enfrentamento ao coronavírus, a solenidade não teve aglomeração de pessoas. Presentes apenas o prefeito Raimundo Pimentel, Roberta De Castro Falcão, Secretária municipal de saúde, acompanhados por outros secretários e alguns servidores municipais e ainda, o vereador Evilásio Mateus, presidente da Câmara de Vereadores e a equipe gestora do hospital, nas pessoas de Ir. Maria Luiza, Ir. Fátima Alencar e Dra Regina Torres Lage e representantes da imprensa.
Com as bençãos dadas pelo Padre Zé Nilton, os presentes ouviram um breve pronunciamento do prefeito Raimundo Pimentel que ressaltou as vantagens desta parceria formulada neste cenário de pandemia, com ganhos importantes para a população, tanto na qualidade quanto na quantidade de equipes, triplicando a capacidade de atendimento.
O hospital dispunha apenas de uma equipe de Emergência, conta agora com três, sendo duas no prédio da UPA e mais uma no próprio hospital.
A iniciativa e o contrato assinado hoje, dão vezes para celebrar o crescimento destes serviços, agradecer a Deus e como sempre, contar com apoio e a compreensão dos homens de boa vontade.