Coronavírus: providências e prevenção

A doença causada pelo novo coronavírus, COVID-19, tem crescido no mundo inteiro.
Em Pernambuco o número de casos suspeitos aumentou de 8 pessoas para 18 pessoas em apenas 24 horas.
Na Região do Araripe nesta segunda-feira (16), surgiu a primeira paciente com suspeita, na cidade de Ouricuri e, já encaminhada para o hospital de referência em Recife, para realização dos exames.
Pelo exposto e com o propósito de mostrar a população as medidas preventivas que estão sendo tomadas na cidade de Araripina, compareceram hoje no programa Araripe Urgente, para entrevistas com o apresentador Roberto Gonçalves, a Secretária Municipal de Saúde – Roberta Falcão, a diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria, Ir. Maria Luíza e o diretor clínico da UPA-E -Ouricuri, Dr. Alexandre Lage.
Na ocasião informaram da formação de um comitê para o enfrentamento da epidemia, das primeiras providências tomadas para atendimentos e principalmente trataram de informar aos ouvintes dos cuidados pessoais para evitar o contágio.
Cada um dos presentes fez a sua observação falando em nome de cada unidade de saúde e também do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.
A cada dia, estaremos disponibilizando em nossos meios de comunicação, todas as providências e ocorrências aqui da nossa região, resumindo esta importante entrevista no seguinte apelo:
 Neste momento, é importante reforçar as medidas de prevenção, principalmente os idosos e pessoas que têm doenças crônicas ou imunossupressão: higiene de mãos frequente, uso de máscara pelos sintomáticos, uso de lenço descartável ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e manter os ambientes arejados, além de tomar a vacina contra a gripe.
Sem pânico e com muita prevenção, vamos enfrentar essa terrível ameaça.

HMSM – UMA MARCA DE AMOR AO PRÓXIMO