Em Sessão Solene, deputada presta homenagem aos 50 anos do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina

“Deixo meu apoio incondicional as Irmãs Medianeiras da Paz, que trabalham em prol de um Hospital digno para os sertanejos”, disse Roberta Arraes

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Nesta terça-feira (06), através de uma proposição da deputada Roberta Arraes (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, realizou uma Sessão Solene, para homenagear os 50 anos do Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina. Participaram da Sessão, o ex-prefeito de Araripina Alexandre Arraes, a coordenadora do ISMP, Irmã Maria Luiza Souto, a assistente social Irmã Fátima Alencar, a médica Regina Torres Lage, o consultor Airton Arraes Lage e os vereadores João Dias (PSB) e Edisávio Coelho (SD), entre outros.

De acordo com Roberta Arraes, foi uma linda e justa homenagem a  Instituição Filantrópica.

“Há 50 anos o Hospital e Maternidade Santa Marias vem oferecendo uma assistência humanizada à saúde, com muito amor e solidariedade, não só para o povo de Araripina, mas para toda Região do Araripe, além dos estados do Ceará e Piauí. Deixo meu reconhecimento, a todo o apoio incondicional das Irmãs Medianeiras da Paz que fazem um lindo trabalho em prol de um Hospital digno para a saúde dos sertanejos”, disse.

A Instituição atende em média 96% dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde, além de contar com a maternidade, também oferece serviços de urgência, emergência, clínica médica, laboratórios, raios-x, psiquiatria e em breve, um centro de nefrologia que será inaugurado pelo Governador Paulo Câmara.

No final do seu discurso, a parlamentar agradeceu e parabenizou a todos que fazem a família do Hospital e Maternidade Santa Maria, por dedicarem tanto amor à nossa população.