HMSM – Melhor Centro Cirúrgico do Alto Sertão.

A capacidade de formular parcerias, a articulação com as organizações e principalmente a humildade de admitir que o crescimento acontece quando se reconhece que precisa-se de apoio.

Neste sentido, as Irmãs Medianeiras da Paz, gestoras do HMSM, caminham a passos largos no objetivo de oferecer sempre mais e melhor para os pacientes e profissionais de saúde.

Hoje, o HMSM recebeu a inspeção dos técnicos do Ministérios da Saúde, foram recebidos pela Ir. Maria Luíza – Diretora Administrativa e Ir. Fátima Alencar – Assistente Social e articuladora, para conferência dos equipamentos adquiridos através do convênio de n. 821953/15 celebrado com o MS, através de Emenda Parlamentar do deputado Gonzaga Patriota, agraciado com o título Amigo do Hospital,  ele que vem ao longo dos anos em contato permanente com a Ir. Fátima Alencar para conhecer as demandas e cobrar providencias, uma vez que trata-se de um hospital conveniado ao SUS e que atende a todos com igual presteza.

A equipe técnica e os cirurgiões que aqui trabalham são unânimes na afirmação que o Hospital e Maternidade Santa Maria tem atualmente o melhor, o maior e o mais equipado bloco cirúrgico de todo Alto Sertão pernambucano, por ser assim, o hospital se fortalece nesta grande missão de promover a saúde em toda região, pronunciando em alto e bom tom, a palavra gratidão, ao deputado Gonzaga Patriota e a todos que nestes 50 anos contribuíram para estas vitórias.