UTI – Unidade de Terapia Intensiva

A instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva é com toda certeza um equipamento indispensável para um grande hospital.

Além de atender os casos de maior gravidade e salvar vidas, a UTI proporciona:

 A vinda de médicos intensivistas para a a região, uma especialização inerente aos graves problemas de saúde, além de possibilitar ao hospital serviços de alta complexidade, possibilitando inclusive a realização de inúmeras cirurgias que são transferidas para outras cidades, pela falta da UTI.

 A cidade e a Região do Araripe passarão até o dobro de leitos de UTI para atendimento da população, que conta atualmente com os dez leitos do Hospital Regional em Ouricuri-PE, a 60 km de Araripina, que são insuficientes para cobertura de toda população regional.

 A expectativa da chegada de uma faculdade de medicina será facilitada com a instalação deste equipamento.

 Esses, entre tantos outros motivos, levaram a direção do HMSM a lançarem esta campanha e, claro, contando com a participação de toda população da região.

 As Irmãs Medianeiras da Paz, congregação do Instituto Social das Medianeiras da paz estão conscientes do tamanho do desafio e da grande responsabilidade para esta decisão, contudo, estão certas que, contam em primeiro lugar com  a força que vem de Deus para superar o cansaço, os momentos difíceis, e depois com a força que vem do povo para essa grande construção coletiva.

 Assim a obra segue, a cada dia os apoios chegam de todos os cantos, de todas as idades e de todos os segmentos e neste clima de participação popular, as gestoras do HMSM esperam marcar um tempo, aliviar dores, salvar vidas, dentro do que preconizou Dom Antônio Campelo de Aragão, fundador do Instituto e do Hospital há mais de 50 anos.

 Então, mãos a obra, façamos a nossa parte, venha você também colocar o seu aval nesta obra que é de todos e será feita por todos.